'É aqui que tinjo meus papéis. Decores, alegrias e sonhos!"

"É aqui que tinjo meus papéis. De cores, alegrias e sonhos!"

segunda-feira, 30 de abril de 2012

É p'ra falar de arte! Adoro!

               Papo de artista é comigo mesmo. O primeiro do ano só poderia acontecer na casa que me formou como artista: O CAC, Centro de Artes e Comunicação da UFPE.

               Manhã de 16 de março, com os alunos do curso de Artes Visuais, na turma de Gravura I, da professora, artista e amiga Irani Garbuglio. Fui com o maior prazer!

               E o tema? Ah, eu e meu estilo, meu afã de criar coisas simples e feéricas em torno de minha maior técnica que é a aquarela. Como vem o insight, o mote para uma criação, o que é pôr imagem num texto de um escritor...

               Mas também momento de comentar minha relação com a gravura, que foi sofrível, mas me ajudou bastante no desenvolvimento de um esquema de desenho impecável e limpo, que me acompanha até então!

               E quero sempre realizar esse bate-papo informal. Me sinto mais humano, mais artista e mais simples comigo mesmo.

               Agora é hora de conferir. Um abraço!


Mostrando as prostitutas do Projeto Diálogos Petrobrás - UFPE.


A prova de fogo: apresentar as gravuras da época de minha graduação!


As galinhas de meu novo livrinho, uma paixão para mim...


E, como não podia deixar de ser, mostrar meu pavão, do genial livro da escritora e amiga Lêda Sellaro!

Um comentário:

  1. É isso aí, a quem o coração é generoso, dividir e compartilhar a sabedoria o aprendizado é um prazer inenarável...cheirosss

    ResponderExcluir