'É aqui que tinjo meus papéis. Decores, alegrias e sonhos!"

"É aqui que tinjo meus papéis. De cores, alegrias e sonhos!"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O karaokê dos Meninos-elefantes!

           Um menino-elefante cantando! Imagem extraída de minha última exposição de bolso, em dezembro passado, dentro do Simpósio de Literatura Infanto-juvenil, na Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte. Os danados foram utilizados em todo material gráfico do evento!

             Menino-elefante cantando "Estrela Radiante", de Fafá de Belém. Uma relíquia da música popular brasileira.

O Pavão Sebastião, vaidoso e sabichão!

         Algumas aquarelas do próximo livrinho que vai sair, escrito pela grande amiga Lêda Sellaro. A história de um pavão que só queria se mostrar e teve que aprender a ser mais humilde para conquistar o coraçãozinho da companheira. Bem, sou suspeito em falar sobre essas crias, uma vez que adoro desenhar outras aves de pena, como as galinhas. Em breve nas livrarias.











         

Boizinhos alados da LIJ!

          Aquarelas para o encontro de Literatura Infanto Juvenil, a se realizar em agosto. Criando um mascote que tem como referencial a historinha do boi voador, de Maurício de Nassau. Agradeço a Antonio Nunes pelo convite. Uma homenagem e tanto!
           E eu vou estar palestrando lá! Os boizinhos ficaram maravilhosos e todos gostaram. Beleza vai ser vê-los no estandarte e na escultura gigante, dentro do evento. Dia 20 de agosto, na Livraria Cultura, Paço Alfândega, às 11:00 horas. Feliz!